
O superintendente da Fundação PB Saúde, Jhony Bezerra, comunicou formalmente, durante a manhã desta quarta-feira (28), sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O anúncio foi dado através de uma carta de desfiliação, publicada nas redes sociais.
No texto, Jhony Bezerra explica que a decisão foi tomada “após reflexão serena e responsável sobre os rumos políticos e pessoais”.
“Registro que o ciclo vivido no PSB foi marcado por trabalho intenso, construção coletiva e resultados expressivos, especialmente nas eleições municipais de 2024, quando o projeto político que ajudamos a estruturar alcançou uma votação próxima a 100 mil votos , refletindo a confiança popular e a força da organização partidária no município”, declarou.
Na mesma carta, ele registrou seu agradecimento ao Governador João Azevêdo, pela confiança depositada, pelos ensinamentos e pela condução política que fortaleceu o partido e ampliou suas bases no estado da Paraíba. “Agradeço também ao ex-presidente do partido Deputado Gervásio Maia e ao presidente nacional do PSB João Campos pela parceria e suporte”, acrescentou.
A expectativa é de que Jhony Bezerra se filie ao Avante, nesta quinta-feira (29), para assumir o comando do partido no estado.
Além da desfiliação do PSB, há informações de que ele também teria pedido exoneração da PB Saúde e que a oficialização da saída deve ocorrer na próxima sexta-feira (30). No entanto, até a última atualização desta matéria, Jhony não havia confirmado sobre o pedido de exoneração.
Pelo PSB, Jhony foi candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições de 2024 – ele obteve 42,06% dos votos no segundo turno, vencido por Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Confira a Carta na íntegra
CARTA DESFILIAÇÃO
Por meio da presente, venho comunicar formalmente minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no âmbito da Comissão Provisória de Campina Grande/PB, decisão tomada após reflexão serena e responsável sobre os rumos políticos e pessoais.
Registro que o ciclo vivido no PSB foi marcado por trabalho intenso, construção coletiva e resultados expressivos, especialmente nas eleições municipais de 2024, quando o projeto político que ajudamos a estruturar alcançou uma votação próxima a 100 mil votos, refletindo a confiança popular e a força da organização partidária no município.
Destaco, a participação direta na montagem e no fortalecimento da legenda em Campina Grande, culminando na eleição de cinco vereadores, fato que consolidou o PSB como uma força relevante no cenário político local e estadual. Tais conquistas foram fruto de diálogo, militância ativa, planejamento e compromisso com a população.
Não poderia deixar de registrar meu agradecimento especial ao Governador João Azevêdo, pela confiança depositada, pelos ensinamentos e pela condução política que fortaleceu o partido e ampliou suas bases no estado da Paraíba.
Agradeço também ao ex-presidente do partido Deputado Gervásio Maia e ao presidente nacional do PSB João Campos pela parceria e suporte.
Levo comigo o reconhecimento pelas experiências construídas, pelas parcerias firmadas e pelo aprendizado acumulado, desejando êxito à direção partidária, aos parlamentares eleitos e a todos que seguem contribuindo com o projeto do PSB.
Sem mais para o momento, renovo votos de estima e consideração.
Atenciosamente.